O modelo batizado de TE-1 já está indo para fase de testes 72n5d
No final de março de 2021, a Triumph revelou o protótipo do motor elétrico para o Project TE-1. Agora, quase um ano depois, a moto ganhou formas reais. Isso mesmo, o protótipo da TE-1 é oficialmente uma motocicleta elétrica funcional. 544h
A Fase 3 do Projeto TE-1 da Triumph foi a fase colaborativa, que incorporou a cooperação da Triumph com a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Limited e Warwick Manufacturing Group (WMG), da Universidade de Warwick. O WMG também recebeu financiamento do Innovate UK’s Office for Zero Emission Vehicles.

Para chegar a esse ponto, cada membro da equipe tinha áreas específicas de especialização que trouxeram para o Projeto TE-1. A Triumph foi responsável pelo chassi, sistema de transmissão final (incluindo transmissão e acionamento por correia Gates Carbon), eletrônica, suspensão Öhlins incluindo protótipo RSU, pinças monobloco Brembo M50 e software de controle de motocicleta Triumph.

A Williams Advanced Engineering cuidou da bateria, refrigeração, unidade de controle do veículo e tampas de carbono estilizadas. A tarefa do Integral Powertrain está muito bem delineada no nome da empresa e também inclui o resfriamento integrado necessário. Tudo isso não poderia ter acontecido sem as contribuições da WMG, que foi responsável pela simulação final do teste pré-live, uma vez que todas as outras partes estavam no lugar. Esses testes mostraram que o projeto está no caminho certo de acordo com o cronograma pretendido pela equipe, incluindo seu desempenho e durabilidade esperados.

Impressionantemente, de acordo com a Triumph, seus resultados de teste excedem os benchmarks e metas do UK Automotive Council para 2025, o que significa que o projeto está à frente da curva em termos de desenvolvimento. Isso, por sua vez, é um bom presságio para o futuro desenvolvimento de motocicletas elétricas Triumph.

Com a fase de colaboração agora concluída, vamos para a Fase 4 do Projeto TE-1. Essa é a fase de testes ao vivo, que deve começar nos próximos seis meses nas próprias instalações de testes da Triumph. Uma combinação de testes de estrada e pista estará envolvida, levando a Triumph a ajustar as características de desempenho e manuseio de todos os aspectos do protótipo.
Atualmente, a Triumph espera concluir a Fase 4 do projeto em algum momento do verão de 2022. Assim que estiver concluído, o protótipo receberá seus painéis finais da carroceria e esquema de pintura antes de ar para a demonstração da pista ativa, bem como o lançamento das especificações finais do projeto , resultados de testes e todas as coisas interessantes que a Triumph aprendeu ao longo do caminho.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!