maior-endurance-do-pais-agora-e-suhai-r3horas

Novo nome da prova é resultado da arceria firmado entre a seguradora e a Yamaha 3s1h6s

A Suhai Seguradora detém o naming rights da maior prova de endurance do Brasi; são mais de 3 horas de duração e mais de 100 pilotos. Nada mais natural do que a maior seguradora de motos do país ter seu nome na prova que abre a temporada brasileira de motovelocidade, a Suhai R3Horas.   54y42

maior-endurance-do-pais-agora-e-suhai-r3horas

O tradicional endurance é um evento que vai além da competição porque envolve um momento único de interação e diversão entre pilotos de diferentes categorias e gerações. Com a chegada da Suhai como principal patrocinador, que já teve outras participações nas edições de 2022 e 2023, a companhia, mais uma vez, reafirma sua parceria com o esporte a motor e o incentivo à realização do sonho dos fãs da velocidade em duas rodas, é o sim da Suhai democratizando e proporcionando uma experiência única para apaixonados pela motovelocidade.  

“A Suhai é a seguradora do SIM. Nós dizemos sim para todos os motociclistas que querem proteger suas motos de uma forma que caiba no bolso, com isso nós garantimos o ao seguro para os brasileiros independente de ano, modelo, marca ou uso da motocicleta”, explica Janaina Iziquiel, diretora de Comunicação e Marketing da Suhai Seguradora. “Nosso sim se expande para o incentivo ao sonho das pessoas, para a realização pessoal e profissional de cada um e um meio que encontramos para potencializar sonhos é investindo no esporte a motor e no mundo do motociclismo”. 

A Suhai R3Horas terá 35 equipes e dezenas pilotos em motocicletas modelo Yamaha R3, com largada ao estilo Les Mans, em que os pilotos ficam em linha de um lado da pista e correm para as motos do outro lado. A quarta edição do evento será realizada no próximo fim de semana, de 2 a 4 de fevereiro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) e terá transmissões ao vivo pelo canal do YouTube da Suhai, Na Rua com a Suhai, pelo canal da Yamaha Racing e, também, ao vivo pelo canal BandSports a partir das 10h. 

A organização da prova comemora a renovação do apoio com a Suhai e a ampliação dessa parceria, afinal é muito valoroso contar com uma seguradora 100% brasileira na prova. Segundo a Yamaha Racing, apesar de ser uma competição, a Suhai R3Horas é uma corrida de integração entre pilotos, amigos, familiares e patrocinadores que desfrutam de um momento de diversão em um esporte pelo qual compartilham a paixão e ter a Suhai nesse contexto significa ter um parceiro que valoriza e é genuinamente incentivador do esporte a motor, do motociclismo e do sonho das pessoas. 

Como será o Suhai R3Horas?  5n3c68

A prova é disputada em equipes e cada uma deve ter, no mínimo, três pilotos – e no máximo, quatro. Além disso, os times não podem ser formados por pilotos que atuem em categorias semelhantes entre 300cc e 500cc. A formação ideal indicada pela organização da prova seria, por exemplo: um piloto de 300cc + um piloto de 600cc + um piloto de 1.000cc. As formações dos times estão sujeitas a avaliação e aprovação dos organizadores. 

Os pilotos da equipe se revezam na mesma moto YZF-R3 e podem ficar na pista, no máximo, 30 minutos. Depois, o piloto precisa entrar para o box para a troca obrigatória de condutor da moto, com uma parada mínima obrigatória de cinco minutos para abastecimento ou troca de pneus. O piloto que retornou ao box precisa fazer um intervalo de, no mínimo, 30 minutos antes de poder voltar à pista.

Para saber a programação da Suhai R3Horas e o site da Yamaha Racing