jeremy seewer conquista primeiro pódio para a Ducati com a Desmo 450M

Correndo em casa, Jeremy Seewer conquista o terceiro lugar com a Desmo450 MX. d5b2d

Um dia histórico na Suíça para a Ducati Corse Off Road e a  Aruba.it  – ​​Ducati Factory MX Team, que comemoraram seu primeiro pódio no Campeonato Mundial de Motocross MXGP da FIM. O piloto suíço Jeremy Seewer, de 30 anos, de Bülach – a apenas 30 quilômetros da pista de Frauenfeld – garantiu o terceiro lugar geral no Grande Prêmio MXGP da Suíça, a sexta etapa do campeonato realizada no sábado e na segunda-feira. 53n4s

jeremy seewer conquista primeiro pódio para a Ducati com a Desmo 450M

Depois de terminar em sexto na corrida classificatória de sábado, Jeremy fez uma largada forte na primeira corrida, cruzando a linha em segundo lugar na volta de abertura e, finalmente, garantindo o sétimo lugar no final da primeira bateria. Enquanto isso, Alessandro Lupino, apesar de uma largada desafiadora e problemas de configuração, lutou para chegar aos pontos nas voltas finais para finalmente receber a bandeira quadriculada em 19º depois de recuperar várias posições.

Na segunda corrida, Seewer teve uma excelente largada, entrando na primeira curva na liderança. No entanto, foi empurrado para fora e por pouco não conseguiu o holeshot. Momentos depois, foi atingido por uma pedra, o que o fez perder a sensibilidade na perna. O doloroso incidente o fez cair para a oitava posição. Então, no caso de Lupino, ele sofreu um acidente na largada e foi forçado a reiniciar bem no final do pelotão.

Mesmo com um início difícil para os pilotos da Ducati, eles, crucialmente, não desanimaram. Recuperando o ritmo, começaram a subir no pelotão volta após volta. Jeremy lutou para chegar à quarta posição — quase um pódio — mas, impulsionado pelo rugido da torcida local e por uma volta final sensacional, ele subiu para a terceira posição. Com essa investida heroica, ele conquistou o primeiro pódio da história da empresa de Borgo Panigale em apenas sua sexta participação em Grandes Prêmios na história do motocross.

Mais atrás, Alessandro também teve um desempenho sólido. O piloto italiano, que retornará no próximo domingo para competir no Campeonato Italiano de MX2 Prestige com a Desmo250 MX, subiu de posição e terminou em 15º, somando mais seis pontos no campeonato.

Na classificação do campeonato, Seewer agora sobe para a nona posição, antes da próxima etapa, que acontecerá em duas semanas no circuito de Águeda, em Portugal.

Jeremy Seewer: “É uma loucura! O primeiro pódio da Ducati é enorme! Trabalhamos muito duro, começando do zero, e esses caras alcançaram um nível tão alto. É incrível! E fazer isso aqui em casa, meu primeiro pódio no MXGP em solo suíço, com todos esses fãs e com esse tempo maravilhoso, acho que é o melhor dia da minha vida! A segunda bateria não começou bem para mim. Fui atingido por uma pedra na perna e perdi a sensibilidade por mais de uma volta, então fiquei para trás, mas depois a corrida chegou. Estou muito feliz e quero agradecer a todos na Ducati!”

Alessandro Lupino: “No geral, foi um fim de semana bastante positivo para mim. Recebi a ligação na terça-feira à noite e só fiz meu primeiro teste com a moto na quarta-feira de manhã, pilotando com a configuração do Mattia. No sábado, tive um pouco de dificuldade, pois não estava totalmente familiarizado com a moto, mas melhorei bastante e fiquei feliz em mostrar uma boa velocidade. Não acho que os resultados reflitam minha capacidade, principalmente devido a um erro de configuração na primeira corrida. Na segunda, perdi a largada, mas encontrei um bom ritmo e lutei para voltar.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!